Follow Us @soratemplates

25 outubro 2016

Como lavar as queridas Box Braids



Hoy amores! Tudo bem com vocês?
Hoje eu vou ensinar como lavar as tranças. Acredito que seja a principal dúvida de quase todo mundo, e por isso sempre escuto:
Dá pra lavar?
Claro que dá geente!
E não é difícil, só dá preguicinhas as vezes rsrs
Então vamos lá:


Pra lavar as madeixas trançadas é necessário :
Um borrifador de água
Shampoo de sua preferência, eu uso um anticaspa e um de controle de queda, abaixo eu explico os motivos
Água
Toalhas
Paciência rs

Para lavar:

  1. Coloque shampoo no borrifador, a quantidade depende do tipo do seu shampoo, se ele for concentrado, não coloque muito, pois vai dificultar tirar ele todo do seu couro cabeludo, e não pode ficar nada de resíduos, já se ele for mais "ralinho" pode colocar um pouco mais.
  2. Depois disso, encha o borrifador de água, tampe e agite bem.
  3. Agora vem a parte que é preciso ter paciência.
  4. Separe trança por trança, aplique o shampoo diluído e massageie bem o  couro cabeludo.
  5. Faça isso com todas as tranças.
  6. Se quiser, aplique também nas pontas, e cuidadosamente dê algumas esfregadinhas, pra tirar a poeira e poluição do dia a dia.
  7. Enxague com bastante água corrente, até ter certeza que tirou todo o shampoo.
  8. Agora é só  tirar o excesso da água com a toalha e secar. Você pode deixar secar naturalmente ou secar com um secador, se suas tranças forem de Kanekalon, ou qualquer outro cabelo sintético, aconselho usar a temperatura média ou fria do secador, a quente corre o risco de danificar os fios. Já as de lã ou linha, não têm esse problema.
  9. Prontinho! Suas tranças agora estão limpas e prontas pra continuar arrasando por aí!


Por que eu uso dois shampoos? 
Uso o de controle de queda, por ele fortalecer o cabelo, assim, ajuda no crescimento, além das tranças. ( Quero minha jubinha gigante rs)
O anticaspa eu uso pelo cabelo ficar preso por muito tempo, e suor, poeira, poluiçao e etc, se acumulam no couro cabeludo, e o shampoo anticaspa tem uma limpeza profunda, que auxilia a tirar totalmente estes resíduos e evita que eu tenha caspa.
Este shampoo anticaspa que uso é 2 em 1, shampoo e condicionador, assim, mantem uma certa hidratação, mesmo que pouca, ao meu cabelo, o que ajuda muito, já que não dá pra hidratar ele enquanto está trançado.


Então amorecos, é isso!
Dá pra lavar as tranças sim!
Por hoje é só, espero que tenha gostado!
Até a próxima!
Não se esqueça de deixar sua opinião aqui embaixo! Sugestões, dúvidas, opiniões, são sempre bem vindas!
Beijooocaaaaas!

Um comentário:

  1. Eu não conhecia essa trança ainda, duas amigas fizeram aquelas mais fininhas esses dias e ficou um arraso tbm 💕 E acho que dread lava assim também né? Olha parece super fácil mas do jeito que você falou na ao deve ser - que nem usar henna fica lindo mas dá um trabalh enormeeee
    Você é muito linda, meu Deussss! !! Beijao!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir