Follow Us @soratemplates

18 outubro 2016

Chips de Batata Doce

Hoooy amoraas! Tudo bem com vocês?
Hoje eu vim mostrar uma receitinha que eu testei ontem, e super amei. É ideal pra você que assim como eu ama frituras e crocrância. Então vamos lá?
Para fazer os Chips de Batata Doce você vai precisar de:


1 batata doce, do tamanho que você quiser
1 faca bem amolada, ou um fateador ou descascador de legumes.
1 escorredor desses de arroz
1 panela
Óleo pra fritar
Papel toalha
Sal e temperos a gosto ( eu usei nós moscada)

Como fazer esse lanchinho delicioso:

  1. Descasque e pique a batata doce em rodelas beeeem fininhas, com a faca ou com o descascador, para que fiquem com aproximadamente 1mm de espessura, se ficar grossa ela não vai ficar crocante.
  2. Coloque as rodelas no escorredor de arroz e lave-as até que a água fique bem clarinha, sem amido.
  3. Escorra e deixe secando.
  4. Enquanto isso, ponha o óleo na panela e deixe esquentar.
  5. Quando o óleo estiver quente, coloque as rodelas, tomando cuidado para que não grudem uma na outra.
  6. Retire quando estiverem douradas.
  7. Faça isso com o restante. 
  8. Depois é só temperar com o sal e os temperinhos que você escolher! 
  9. E tá pronto!! Um lanchinho super saboroso!
Então amoras, por enquanto é só. Só queria compartilhar essa gordice deliciosa com vocês rsrs
Espero que gostem!
Beijoooooos minhas lindas, até a próxima!!!

Um comentário:

  1. Eu amo chips de batata doce! Sempre faço quando posso, ando meio fit dai tem que ser assadas hahaha, mas é muito bom! Belo post :*

    ResponderExcluir