Follow Us @soratemplates

07 novembro 2016

Dupla Hidratação Caseira

Hoy amoras! Tudo bem com vocês?
Então, tirei as tranças! Eeeeeeeh rsrs
Meu cabelo deu uma boa crescida, boa não, ótima <3
Porém, como fiquei dois meses com as tranças, fiquei dois meses sem hidratar, então ele precisa e muito de hidratação.
E fiz essa receitinha hoje, amei muito ela!
Para deixar seus cabelos ainda mais lindos e hidratados, você vai precisar de:
1 colher (sopa)  de amido de milho

1 xícara de água
2 colheres de achocolatado, ou 1 colher de cacau em pó
1 colher bem cheia de máscara de hidratação, ou o creme que você usa pra hidratar.
1 ampolinha de hidratação de sua preferência, eu usei a de Mamona da Só Cosméticos.
1 colher de azeite ou olho vegetal
1 colher de vinagre (pode ser de maçã ou de álcool)

Primeira parte da Hidratação:

  1. Misture o amido e o achocolatado na água, até ficar bem misturadinho.
  2. Leve ao fogo baixo mexendo até virar um mingau.
  3. Desligue o fogo e deixe esfriar.
  4. Se ver que ficou muito grosso, coloque mais um pouco de água e volte para o fogo até amolecer, tire e deixe esfriar.
  5. Lave seu cabelo com o shampoo de costume.
  6. Tire o excesso da água.
  7. Depois, aplique a mistura fria ao cabelo.
  8. Coloque uma touca ou uma sacola plástica e deixe agir por 40 minutos.
  9. Passado este tempo, enxágue bem, até ter certeza que tirou tudo do  cabelo.
Segunda parte da Hidratação:
  1. Misture a máscara, o óleo, o vinagre e a ampola.
  2. Aplique nos cabelos depois de exaguar a primeira parte da hidratação.
  3. Com uma escova, desembarasse bem seu cabelo, massageie e deixe agir por mais 40 minutos.
  4. Passado este tempo, enxágue. 
  5. Finalize do jeito que preferir.
  6. Prontinho, seu cabelo já está hidratado e nutrido!
Então amoras, por enquanto é só amoras!
Amei o resultado dessa hidratação no meu cabelo e espero que vocês gostem também!
Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários! E se gostou, compartilhe e siga o blog! é muito importante pra mim <3
Mil beijos minhas amoras lindas!!!

10 comentários:

  1. Carol sua lindaaa!
    Passando para dizer que achei o seu blog a coisa mais linda e que fico muito feliz ao ver mais uma menina negra, linda e emponderada sendo influenciadora digital e representação para outras meninas.
    parabéns pelo blog!!! Bjs
    Enrolados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ediana! Fico super feliz que gostou! Beijos linda!!

      Excluir
  2. Lyndha, essa hidratação é só para cacheadas ou dá certo para as alisadas como eu? Estou a procura de receitas caseiras para hidratação do cabelo (cada vez que vou ao salão morre sempre R$ 90).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Dá sim, cabelo cacheado, crespo, liso, com ou sem química. Experimenta e me conta se gostou dela assim como eu. Beijos linda!

      Excluir
  3. A minha dúvida é a mesma da Elaine! Alisadas também podem fazer? Porque ir até o salão tá babado hahahaha! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim flor! Experimenta e me conta o que achou do resultado, ok? Beijos!

      Excluir
  4. Carol, tô curiosa pra te ver sem tranças! Que legal que seu cabelo cresceu bastante. Achei engraçado e também achei que parece receitinha de bolo <3

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo vou postar umas fotos tanto no face quanto aqui no blog sem as tranças Clara, contando um pouquinho como ele está, de como foram esses dois meses de tranças e etc. Beijos <3 <3

      Excluir
  5. hahaha, parece mesmo Maíra, mas fica ótima, amei o resultado no meu cabelo. Quando fizer me conta o que achou do resultado! <3 <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  6. AMO hidratação caseira. Prático e o melhor, gastando pouco né? Nunca tinha visto essa com o achocolatado, o cheirinho deve ser uma delícia. Vou testar 😊

    ResponderExcluir