Follow Us @soratemplates

01 agosto 2016

50 dias para partir: Conhecendo e estudando a história de minha cidade




Hoy amoras!
Pra começar os momentos de despedida, resolvi ler o livro que ganhei em minha formatura do ensino médio:
"Curvelo- Um Lugar Colonial"
O livro foi escrito por três professores daqui, um deles, meu professor de geografia dos três anos do ensino médio, e outra, professora de história da escola que estudava, não me deu aulas, mas mora perto de minha casa, então conheço bem; conta a história das origens de Curvelo, o Padre Antônio Corvelo de Ávila, fundador da cidade e a inconfidência de Curvelo de 1776.
Já estou quase na metade de "O Padre Antônio Corvelo de Ávila" estou amando o livro, e amando mais ainda saber da história de Curvelo, muitas coisas que aconteceram nesta região que eu nem fazia ideia...
Então, assim que terminar de ler o livro farei uma resenha sobre ele. Beijinhooos....
"Cidade que tanto amamos e que hoje caminha sem muito bem perceber a lógica de sua origem e de sua verdadeira vocação, porém, merece ser objeto de nossos estudos, porque produzindo conhecimento estamos melhorando nossa qualidade de vida." (Henrique Duarte Gutfraind, Curvelo Um Lugar Colonial- As Nossas Origens).


Nenhum comentário:

Postar um comentário